Requião vai disputar o Senado em eleição suplementar, anuncia vice-presidente da Federação Brasil Esperança

O vice-presidente da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), Elton Barz, interrompeu a transmissão ao vivo do Podcast do Esmael neste domingo (25/6), à noite, para anunciar a pré-candidatura de Roberto Requião (PT) ao Senado em eleição suplementar, se houver cassação do senador Sergio Moro (União-PR).

O ex-governador preparou um barreado, prato típico do litoral paranaense, para colocar-se à disposição do PT, disse na entrevista Elton Barz, que também é presidente do PCdoB do Paraná.

Nas eleições do ano passado, Requião concorreu ao Palácio Iguaçu a pedido do PT para ajudar eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em várias declarações, Requião afimra que participou concientemente de uma eleição impossível de vencer com o intuito de barrar a extrema direita no país.

No Podcast do Esmael, que integra o sistema de comunicação do Blog do Esmael, também foi discutido hoje a volta do ex-deputado cassado Deltan Dallagnol (PODE-PR), que, em tom de provocação, disse que na volta ao Brasil ficou surpreso porque não tinha ninguém da “esquerda democrática” para prendê-lo, no aeroporto, por seu grande crime: prender seus corruptos de estimação.

Dallagnol foi cassado por fraude à lei em decisão unânime do TSE. Ele ficou inelegível e ainda é alvo de outras ações judiciais, que podem condená-lo em novas broncas. O ex-procurador da Lava Jato voltou dos Estados Unidos, para onde viajou na semana passada.

Além desses temas, o resultado das eleições na Grécia e da rebelião do grupo mercenário Wagner na Rússia igualmente mereceram a atenção no Podcast do Esmael, cujos assuntos podem ser aprofundados com leituras de matérias completas no Blog do Esmael.

Economia

Assista ao Podcast do Esmael

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Requião vai disputar o Senado em eleição suplementar, anuncia vice-presidente da Federação Brasil Esperança”

Deixe um comentário