O vice-presidente da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), Elton Barz, interrompeu a transmissão ao vivo do Podcast do Esmael neste domingo (25/6), à noite, para anunciar a pré-candidatura de Roberto Requião (PT) ao Senado em eleição suplementar, se houver cassação do senador Sergio Moro (União-PR).
O ex-governador preparou um barreado, prato típico do litoral paranaense, para colocar-se à disposição do PT, disse na entrevista Elton Barz, que também é presidente do PCdoB do Paraná.
Nas eleições do ano passado, Requião concorreu ao Palácio Iguaçu a pedido do PT para ajudar eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em várias declarações, Requião afimra que participou concientemente de uma eleição impossível de vencer com o intuito de barrar a extrema direita no país.
No Podcast do Esmael, que integra o sistema de comunicação do Blog do Esmael, também foi discutido hoje a volta do ex-deputado cassado Deltan Dallagnol (PODE-PR), que, em tom de provocação, disse que na volta ao Brasil ficou surpreso porque não tinha ninguém da “esquerda democrática” para prendê-lo, no aeroporto, por seu grande crime: prender seus corruptos de estimação.
Dallagnol foi cassado por fraude à lei em decisão unânime do TSE. Ele ficou inelegível e ainda é alvo de outras ações judiciais, que podem condená-lo em novas broncas. O ex-procurador da Lava Jato voltou dos Estados Unidos, para onde viajou na semana passada.
Além desses temas, o resultado das eleições na Grécia e da rebelião do grupo mercenário Wagner na Rússia igualmente mereceram a atenção no Podcast do Esmael, cujos assuntos podem ser aprofundados com leituras de matérias completas no Blog do Esmael.
Assista ao Podcast do Esmael
LEIA TAMBÉM
Requião vai disputar com a soberba de sempre, achando que ganhará só com o nome, e vai perder como nunca