O Podcast do Esmael analisou o supreendente recuou do líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, que aceitou se exilar na Bielo-Rússia. O mercenário ameçava marchar sobre Moscou, mas afrouxou diante da reação do presidente Vladimir Putin. No entanto, o líder russo disse que não irá processar os mercenários que participaram da rebelião armada.
Além disso, a transmissão ao vivo também discutiu as manifestações contra a decisão da Suprema Corte que delegou aos estados americanos a legislação sobre aborto. Na maioria deles, 26, a prática foi ou está prestes a ser ilegal.
Ainda na quadra internacional, a implosão do submarino Titan virou caso de polícia e será investigado pelas autoridades canadenses que buscam saber se houve crime no incidente.
O julgamento no TSE que pode deixar inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou destaque no Podcast do Esmael e no Blog do Esmael, bem como seu Pix. Aliás, o ex-deputado cassado Deltan “Pix” Dallagnol (PODE-PR) anda fazendo escola na extrema direita quando o assunto é dinheiro.
A possibilidade de cassação do ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) também mereceu discussão no PodCast e no Blog do Esmael. Caso o TRE-PR confirme o pedido nas ações do PL e PT, haverá eleição suplementar para o Senado no Paraná.
Confira a íntegra do Podcast do Esmael:
LEIA TAMBÉM
- Decisão da Casa Branca de fornecer caças F-16 à Ucrânia gera temor de guerra nuclear
- Autoridades russas decidem não perseguir combatentes do grupo Wagner após motim armado: Contexto e implicações
- Chechenos combatem rebelião do grupo Wagner na região de Rostov, enquanto Prigozhin recua

Jornalista e Advogado. Especialista em política nacional e bastidores do poder. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.




