Requião Filho sugere que foi grampeado pelo Palácio Iguaçu | Pedido de impeachment

O deputado Requião Filho (PT) causou um alvoroço na Assembleia Legislativa do Paraná ao anunciar um pedido de impeachment do governador Ratinho Junior (PSD) nesta segunda-feira (19/2). No entanto, o que chamou ainda mais a atenção foi a sugestão do parlamentar de que teria sido alvo de grampeamento pelo Palácio Iguaçu.

Requião Filho já havia feito denúncias no final do ano passado, apontando um suposto esquema de espionagem no governo de Ratinho Junior. Segundo seus levantamentos, o marroquino Medhi Moazen estaria coordenando esse esquema.

Durante seu discurso na Assembleia Legislativa, Requião Filho questionou como o deputado Hussein Bakri (PSD) já estava ciente da denúncia que seria apresentada, levantando suspeitas sobre possível espionagem. O deputado trouxe à tona o passado do diretor-presidente da Paraná Invest, José Eduardo Bekin, condenado por formação de quadrilha, sonegação fiscal e falsidade ideológica.

Bekin, hoje em dia à frente da Paraná Invest, teve sua condenação em 2002 relacionada a práticas fraudulentas, envolvendo documentos roubados e subfaturamento – segundo o deputado do PT. Surpreendentemente, diz o líder da oposição, mesmo com uma dívida de mais de 4 milhões de reais em impostos para o estado do Paraná e 24 milhões para o governo federal, Bekin continua ativo no governo.

Além disso, Requião Filho expôs casos de aumentos salariais e retroativos concedidos a Bekin e outros colaboradores do governador Ratinho Junior, evidenciando uma proximidade preocupante com escândalos dentro do governo do Paraná.

O líder oposicionista disse que os agraciados são “amigos de infância” de Ratinho Junior.

Economia

O deputado concluiu seu discurso ressaltando a conivência com o absurdo, o roubo e o desvio de dinheiro, apontando o descumprimento das leis de compliance e probidade pública. Essas alegações culminaram no anúncio de um pedido de impeachment do governador Ratinho Junior por improbidade.

Requião Filho disursa contra a privatização da Copel
Requião Filho disursa em sessão da Alep.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário