Requião: “Estou entrando no Partido dos Trabalhadores” [vídeo]

“Pelo Paraná e pelo Brasil, me filio no PT no dia 18”. Foi assim que o ex-senador Roberto Requião terminou o vídeo publicado neste domingo, dia 13, em que ele anunciou oficialmente sua filiação na agremiação do ex-presidente Lula. O Blog do Esmael publicou essa informação em primeira mão na quinta-feira, dia 10.

– Estou entrando no Partido dos Trabalhadores – comunicou o pré-candidato ao governo do Paraná, colocando termo às especulações. Ele disse que sua candidatura se dá por meio de uma federação de partidos.

Requião e Ratinho Junior emparelhados nas pesquisas

Requião disse que tem fé que o ex-presidente Lula, com um programa bem definido, sem extremismos, defendendo o Brasil, terá sucesso na disputa presidencial.

– Nós chegamos ao limite. O preço da gasolina é um escândalo. A Petrobras está sendo utilizada para tirar dinheiro para acionistas internacionais – disse o novo filiado do PT.

– Aqui no Paraná, nós temos tarifas rigorosamente absurdas de água e energia elétrica. O pedágio vai voltar mais caro e com 15 novas praças – denunciou Requião.

Lula visita Curitiba, filia Requião no PT, e seguem para Londrina na próxima semana; confira a agenda

Requião afirmou que está participando de um movimento plural e suprapartidário.

Economia

– A minha candidatura é para por ordem no Paraná – cravou.

O evento de filiação de Requião será na Expo Unimed Curitiba, na sexta-feira (18/03), às 19h, cujo teatro fica anexo à Universidade Positivo, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial De Curitiba (CIC).

Assista ao vídeo

A fala de Requião

Analisando a conjuntura política, não tenho mais dúvida alguma, o caminho é essa federação, esta frente organizada pelo PT.

Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores.

Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido […] terá sucesso na campanha presidencial.

É por aí que vamos mudar o país e aqui no Paraná eu levo a frente a minha pré-candidatura ao governo do estado, para por ordem na casa e acabar com os erros todos. […] me filio ao PT no dia 18