Lula visita Curitiba, filia Requião no PT, e seguem para Londrina na próxima semana; confira a agenda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta pela primeira vez a Curitiba desde que foi solto e sua prisão considerada inconstitucional pelo STF. O petista desembarcará na capital do Paraná na próxima sexta-feira, dia 18, para abonar a ficha de filiação do ex-senador Roberto Requião, que irá disputar pelo PT o governo do Paraná. O Blog do Esmael divulgou essa informação em primeira mão na quinta-feira, dia 10 de março.

Além de retornar a Curitiba pela primeira vez desde que foi solto, Lula ainda visitará o município de Londrina, o segundo maior do Paraná. Ele e Requião irão a um assentamento para fazer homenagem aos agricultores do Movimento Sem Terra (MST), que durante a pandemia, distribuiu mais de 800 toneladas de alimentos para paranaenses que estavam em situação de fome.

Requião e tropa do PT se reúnem na Ilha dos Valadares

Roberto Requião é pré-candidato ao governo do Paraná e estava sem partido desde agosto de 2021, quando se desfiliou do MDB por não compactuar com os caminhos que o partido estava seguindo e agora foi convidado pelo ex-presidente Lula a se filiar ao PT.

Recentemente, Lula disse que gosta de graça de Requião e que é um dos únicos políticos que tem licença para criticá-lo. O ex-presidente também lembrou que o ex-governador de São Paulo, Mário Covas, do PSDB, igualmente tinha essa liberdade.

URGENTE: Requião se filia no PT dia 18 com presença de Lula em Curitiba
Requião se filia no PT dia 18 com presença de Lula em Curitiba. Blog do Esmael divulgou essa informação em primeira mão.

– Gosto do Requião de graça e eu gostava do Mário Covas de graça – afirmou há um mês durante uma entrevista a rádios do Paraná.

Lula ainda disse que terá imenso prazer de ser cabo eleitoral do Requião no Paraná.

Economia

A decisão de Requião se filiar ao PT ocorreu depois dele ouvir oito legendas que prometem apoiá-lo na volta ao governo do Paraná.

O evento de filiação de Requião será na Expo Unimed Curitiba, na sexta-feira (18/03), às 19h, cujo teatro fica anexo à Universidade Positivo, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial De Curitiba (CIC).

Lula ficou ilegal e inconstitucionalmente preso em Curitiba por 580 dias

Lula ficou ilegalmente preso em Curitiba entre 7 de abril de 2018 e 8 de novembro de 2019, totalizando 580 dias nas dependências da Polícia Federal do Paraná.

O Supremo Tribunal Federal anulou todas as sentenças do político Sergio Moro, então juiz da Lava Jato, hoje pré-candidato a presidente pelo Podemos. Moro foi declarado um juiz suspeito pelo Supremo.

A Justiça também arquivou todas as 24 acusações contra o petista, que ficou “zerado” para a disputa presidencial de 2022.