Requião anuncia voto em Dilma, mesmo decepcionado com Lula e PT; assista ao vídeo

O senador Roberto Requião afirmou neste domingo (18), em Curitiba, no encerramento do 17!º  Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), braço político do PCdoB na juventude, que está decepcionado com o ex-presidente Lula e o PT, mas garantiu votar na reeleição de Dilma; "Lula negocia com o capital, que teve as maiores vantagens financeiras. Faltou projeto nacional. A reeleição da Dilma, com todos os seus erros, é o único caminho que nos resta"; disse; parlamentar peemedebista recordou que o ex-presidente do BC Henrique Meirelles, na gestão do PT, cogitado para a vice de Aécio Neves, fora também discutido para disputar a eleição de 2010 no lugar de Dilma; Congresso da UJS aprovou como prioritárias as pré-candidaturas do vereador pontagrossense Aliel Machado à  Câmara Federal e do presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, à  Assembleia Legislativa do Paraná.
O senador Roberto Requião afirmou neste domingo (18), em Curitiba, no encerramento do 17!º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), braço político do PCdoB na juventude, que está decepcionado com o ex-presidente Lula e o PT, mas garantiu votar na reeleição de Dilma; “Lula negocia com o capital, que teve as maiores vantagens financeiras. Faltou projeto nacional. A reeleição da Dilma, com todos os seus erros, é o único caminho que nos resta”; disse; parlamentar peemedebista recordou que o ex-presidente do BC Henrique Meirelles, na gestão do PT, cogitado para a vice de Aécio Neves, fora também discutido para disputar a eleição de 2010 no lugar de Dilma; Congresso da UJS aprovou como prioritárias as pré-candidaturas do vereador pontagrossense Aliel Machado à  Câmara Federal e do presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, à  Assembleia Legislativa do Paraná.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi a estrela principal no encerramento do 17!º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), seção Paraná, neste domingo (18), em Curitiba, quando criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, mas declarou que votará na presidenta Dilma Rousseff “apesar das privatizações” e de “todos os erros”.

Aécio Neves e Eduardo Campos são neoliberais sem preocupação com o mundo do trabalho. “O meu voto é da Dilma porque as opções são as piores possíveis, é o neoliberalismo puro e simples sem mesmo as estratégias de manutenção do poder do PT”, discursou para uma plateia de 500 jovens que ocupavam o teatro da Reitoria da UFPR, vindos de 50 municípios paranaenses.

O senador peemedebista se disse decepcionado com Lula ao tomar conhecimento de que Aécio convidou para sua vice o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PSD), que fora cogitado pelo ex-presidente petista antes de lançar Dilma em 2010.

Para Requião, Lula pode se sentir contemplado na chapa de Aécio com a indicação de Meirelles. “O PT é uma espécie de agente dos grandes negócios do capital financeiro”.

Decepcionado, o senador do PMDB disse que não consegue mais enxergar o ex-presidente Lula como intelectual orgânico idealizado por Gramsci. “Lula negocia com o capital, que teve as maiores vantagens financeiras. Faltou projeto nacional. A reeleição da Dilma, com todos os seus erros, é o único caminho que nos resta”.

A bronca do senador paranaense com Lula começou no dia 15 de março deste ano. Durante encontro do PT em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o ex-presidente afirmou que tinha se arrependido de apoiar Requião, que deu o troco no petista ao chamá-lo de ingrato (clique aqui).

Economia

Requião se sentiu em casa no evento, pois a maioria dos delegados da UJS prefere que o PCdoB se coligue com ele. A senadora Gleisi Hoffmann (PT), também do campo de alianças dos comunistas, não compareceu ao encontro que comemorou os 30 anos da maior entidade de juventude de partido. O PCdoB tende marchar junto com Requião nas eleições de outubro, quebrando uma tradição de coligação com o PT que vinha desde 1989 com a Frente Brasil Popular.

O Congresso Estadual da UJS aprovou apoio prioritário à s pré-candidaturas do vereador pontagrossense Aliel Machado à  Câmara Federal e do presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, à  Assembleia Legislativa do Paraná. A juventude comunista também aprovou por unanimidade a palavra de ordem “Fora Beto Richa”, contra a reeleição do tucano ao governo do estado.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário