Câmara de Curitiba vota cassação de Renato Freitas em meio à discussão de racismo

► ATUALIZAÇÃO: Conselho de Ética recomenda cassação do vereador Renato Freitas na Câmara de Curitiba

Daqui a pouco, a partir das 14h, a Câmara Municipal de Curitiba poderá absolver ou encaminhar o vereador negro Renato Freitas (PT) para a fogueira inquisitorial. Assista ao vivo pelo Blog do Esmael [abaixo, acione o play].

– A Câmara Municipal de Curitiba hoje pode se transformar em Tribunal da santa inquisição – disse o ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT a governador do Paraná.

Requião advertiu os membros do Conselho de Ética, que votarão pela admissibilidade ou não da cassação do parlamentar.

– Não esqueçam vereadores que Savonarola foi queimado vivo no mesmo poste em que havia queimado tantas pessoas que não pensavam como ele antes – afirmou Requião, referindo-se ao padre dominicano de Florença, que queimava os adversários antes de ter o mesmo destino. “Não ajam como imbecis!”

Requião afirma que cassação de vereador Renato Freitas seria racismo da Câmara de Curitiba

Economia

Entre e-mails falsos, suspeitas de racismo, até o pastor Silas Malafaia entrou em campanha pela cassação de Renato Freitas.

Requião ironizou a seletividade ideológica do religioso bolsonarista.

– Malafaia quer perdão absoluto para o deputado [Daniel Silveira, do PTB-RJ] que ameaçou a vida de ministros do STF. Mas quer a cassação do mandato de um vereador de Curitiba, que a meu ver cometeu um erro, perdoado pela nossa igreja, mas o Malafaia quer sua cabeça porque ele é PT – disse Requião. “Cabecinha complicada a do MALAFA!”

Ao vivo – Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba