Pastor Silas Malafaia

Diabólico, Silas Malafaia pede voto pela cassação de vereador negro em Curitiba; ouça o áudio

Google News

O pastor Silas Malafaia, da igreja Vitória em Cristo, pediu voto pela cassação do vereador Renato Freitas (PT), de Curitiba, em decorrência de um protesto liderado por dentro da Igreja dos Pretos. Abaixo, ouça o áudio.

Diabólico, Malafaia disse que o caso transcende a igreja católica.

– Eu espero que a irmã em Cristo, vereadora Noemia Rocha, não ceda à pressão do MDB e vote pela cassação – cobrou o pastor.

– Vou ficar no aguardo e antenado nessa votação – ameaçou o líder religioso durante uma entrevista ao jornalista Oswaldo Eustáquio.

Ouça o áudio:

Em 5 de fevereiro, o vereador – que é negro – comandou um ato de repúdio ao assassinato do congolês Moïse Kabagambe e de Durval Teófilo Filho – vítimas de racismo.

Vereador Renato Freitas na sessão da Câmara de Curitiba
O vereador de Curitiba, Renato Freitas (PT), sofre processo de cassação por manifestação contra racismo

O parlamentar curitibano pediu desculpas ao padre da Igreja Católica, que a aceitou. No entanto, por motivo de “vendeta”, a Câmara Municipal de Curitiba deflagrou um processo de cassação contra o mandato de Renato Freitas.

► Bolsonaro manda Ratinho Junior perseguir vereador Renato Freitas do PT em Curitiba

– Não elogio o ato de Renato Freitas na igreja do Rosário, foi um erro. Um erro que não deve ser repetido. Mas cassá-lo do mandato de vereador é expressão de racismo, abominável e nada cristã – disse o ex-senador Roberto Requião (PT), pré-candidato ao governo do Paraná.

O relatório do vereador Sidnei Toaldo (Patriota), que pede a cassação do vereador Renato Freitas, será lido nesta terça-feira (10/05). Na sequência, se aprovado no Conselho de Ética, o texto irá para votação no plenário da Câmara Municipal de Curitiba.