- “Unanimidade”, Sergio Moro é escanteado por partidos e candidatos às eleições de 2022 no Paraná
O governador cessante Ratinho Júnior (PSD) pensava inicialmente ficar em cima do muro acerca da disputa pelo Senado no Paraná. O mandatário paranaense imaginou o cenário recebendo apoios plurais dos candidatos Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Alvaro Dias (PODE) e Sergio Moro (União). No entanto, na reta final da campanha, azedou o arroz doce de Alvaro e ferveu o k-suco no Palácio Iguaçu.
Ratinho Júnior foi enquadrado pelo presidente também cessante Jair Bolsonaro (PL) para apoiar única e exclusivamente o deputado bolsonarista Paulo Martins (PL). Com isso, o governador do Paraná deixou chupando dedos o trio Pessuti, Alvaro e Moro. Nada que o leitor do Blog do Esmael já não sabia desde agosto.
No cabresto, Ratinho começou a aparecer na propaganda eleitoral no rádio e no televisão pedindo votos para o bolsonarista Paulo Martins.
– Olha eu quero pedir o seu voto para o meu candidato ao Senado, o Paulo Martins – diz o governador, que continua. “O Paulo é um grande amigo, e faz parte dessa nova safra da política do Paraná”, em contraposição ao experiente Alvaro.
– E eu tenho certeza que o Paulo Martins como o nosso senador vai representar o Paraná à altura e nos ajudar a fazer o Paraná para frente – completou Ratinho Junior no horário eleitoral, usando seu bordão de campanha à reeleição.
O cenário de empate técnico entre Alvaro e Moro, segundo a Paraná Pesquisas, enceta a candidatura de Martins com a força de Bolsonaro no estado.
O ex-juiz Sergio Moro, pela atuação pregressa na Lava Jato, virou alvo de todos os candidatos ao Senado. Ele é o mais vulnerável e isolado na corrida pela Câmara Alta, que pode derreter com mais facilidade ou ficar estacionado em um “piso” de votos – avaliam as forças políticas no estado.
Em eleições pretéritas, a eleição para o Senado só se definiu nos três dias finais de campanha. Não é à toda que, a doze dia da votação, quase dois terços dos eleitores paranaenses ainda não sabem em quem votar para senador.
É aí que na Boca Maldita, centro nervoso da política na capital do Paraná, se pergunta insistentemente: ‘e agora, Alvaro?’ ‘E agora, Moro?’
Moro tem a repulsa do bolsonarismo e do petismo, mas, mesmo assim, ele tenta grudar nos “países baixos” de Bolsonaro. Tal qual o carrapato, o ex-juiz também tenta colar seu destino ao de Ratinho – haja vista que o União, assim como o PL, está na coligação governista.
Por outro lado, a situação de Alvaro Dias pode ficar periclitante nos próximos dias – se funcionar a bruxaria de Bolsonaro e Ratinho.
‘Que fazer?’, perguntam correligionários do senador do Podemos.
Os alquimistas estão prestes a colocar em curso uma reviravolta nas próximas horas para impactar a disputa eleitoral do Paraná, que até Deus duvida. A conferir.
Quanto a Sergio Moro, você está com pena? Leva pra casa!
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Assista ao vídeo com Ratinho Jr. pedindo voto para o bolsonarista Paulo Martins:
LEIA TAMBÉM
- Paraná Pesquisas: 45,3% não sabem em quem votar para o governo do Paraná
- Lula subiu na pesquisa do Ipec e a gasolina caiu para menos de R$ 5 em Curitiba pela 1ª vez em um ano e meio
- Ipec: O que você precisa saber sobre a pesquisa eleitoral para presidente
- Ipec: Lula sobe para 47% enquanto Bolsonaro empaca em 31%
- Ciro Game Over: Mais um pedetista de lenço vermelho costeia o alambrado de Lula
- URGENTE: Dirigente nacional do PDT pede desfiliação para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva com voto útil