Ratinho Jr. muda secretariado após acordo com Alvaro Dias

Podemos de Alvaro Dias e Sergio Moro assume principal secretaria no governo de Ratinho Junior

A promessa de apoio do governador Ratinho Jr. (PSD) à reeleição do senador Alvaro Dias (Podemos) precipitou mudanças no secretariado da administração estadual. A principal dela consistiu na exoneração do chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), que voltou à Assembleia Legislativa. Pelo acordo, ele vai concorrer à reeleição e tentar a presidência do legislativo estadual.

“Governador Ratinho Junior, sem sombra de dúvidas, você é um grande gestor público. Referência nacional. Continuarei sempre ao seu lado. Conte com esse soldado”, agradeceu Guto Silva, já de olho no comando da ALEP. Pela articulação, o deputado tornar-se-ia o segundo na linha de sucessão no governo do Paraná.

Para a chefia da Casa Civil, Ratinho Jr. convocou seu fiel escudeiro João Carlos Ortega. Ele estava atuando como titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), cuja pasta passou a ser liderada pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi (Podemos), agora é o homem de confiança de Alvaro Dias e do ex-juiz Sergio Moro  no governo estadual.

A SEDU é considerada a principal secretaria do Governo do Paraná porque ela tem relação direta com os 399 prefeitos do estado, portanto peça fundamental no processo eleitoral deste ano.

O acordo entre Alvaro, Ratinho e Moro foi revelado no início de novembro passado pelo senador Alvaro Dias durante uma entrevista para a Rádio Clube, de Ponta Grossa (PR).

Economia

O novo chefe de Gabinete do governador Ratinho Jr. é Darlan Scalco, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que foi prefeito do município de Pérola, e que já trabalhava no Governo do Estado, na Casa Civil.

Os novos secretários assumem oficialmente as funções na próxima segunda-feira (17/01), segundo o Palácio Iguaçu.

Requião cobra opinião de Moro sobre “mexida” de Ratinho Junior em escândalo de corrupção