Ratinho Jr. ataca PT enquanto tenta emplacar amigo bolsonarista como diretor financeiro na Itaipu Binacional

Governador do Paraná segue enviando um “Cavalo de Troia” para a usina na tríplice fronteira

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), está lutando arduamente para emplacar o diretor financeiro da Itaipu Binacional, embora seu candidato Jair Bolsonaro (PL) tenha sido derrotado nas eleições de 2022. Mas isso não impediu que o inquilino do Palácio Iguaçu ampliasse os ataques aos líderes do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nos bastidores, Ratinho Júnior está tentando nomear seu amigo bolsonarista André Pepitone como diretor financeiro da Itaipu. Em público, o governador do Paraná está abrindo fogo contra o PT.

Em entrevista à RIC (Record, no Paraná), Ratinho afirmou que a privatização da Copel seria uma medida necessária para acabar com indicações políticas e proteger a estatal de indicações de amigos. No entanto, o governador está atribuindo à oposição o poder e o gosto de indicar amigos para cargos em empresas estatais, embora seja uma competência exclusiva do próprio Ratinho Junior e do partido no poder.

[Claro que a Itaipu é um ponto fora da curva porque o perdedor, no caso Ratinho, pretende indicar um bolsonarista para o cargo de diretor financeiro.]

Os ataques de Ratinho Jr. ocorreram um dia após o presidente do PT, Arilson Chiorato, ter sido processado pela diretoria da Copel. O parlamentar apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná para obter esclarecimentos sobre uma suposta dívida de 3,5 bilhões de reais, mas o pedido foi derrubado durante votação na tarde em que a estatal protocolou a interpelação.

O deputado, que é coordenador de frente parlamentar sobre privatizações no Estado, afirmou que irá recorrer à Lei de Acesso à Informação para obter informações sobre o suposto débito. Arilson ainda prometeu revelações na próxima semana capazes de arrepiar até os cabelos do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Economia

O que chama a atenção da frente política, da ALEP, e deixa os petistas indignados, é que Ratinho Júnior segue enviando um “Cavalo de Troia” para Itaipu Binacional. Em uma reação a esse movimento, surgiu o nome do advogado lulista Daniel Godoy Júnior para a diretoria financeira da usina na tríplice fronteira, em contraposição ao bolsonarista André Pepitone – pupilo de Bolsonaro e do governador Ratinho Jr.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Ratinho Jr. ataca PT enquanto tenta emplacar amigo bolsonarista como diretor financeiro na Itaipu Binacional”

Deixe um comentário