Rafael Greca derrotaria candidato de Bolsonaro em eleição suplementar para o Senado, diz pesquisa

Uma pesquisa do Véritas, que veio à tona esta semana, mostra que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), derrotaria o candidato do ex-presidente Jair Bolsonro (PL) na virtual eleição suplementar para o Senado no Paraná.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) deverá retomar no final de janeiro de 2024 o julgamento do ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR), em ação do PT e do PL, por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2022.

Segundo o Véritas, Greca tem 29% das citações, enquanto a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro (PL) tem 24%.

A pesquisa Véritas, realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2023, em Curitiba, com 900 entrevistas, tem margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.

Greca e seu vice, Eduardo Pimentel, conhecido como “Eduardinho”, são mais simpáticos ao lavajatismo, qual seja, são mais próximos do ex-juiz Sergio Moro e do ex-deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo).

Eduardinho e Greca “fugiram” de Bolsonaro como o diabo foge da cruz na sexta (15/12), quando o ex-presidente recebeu título de cidadão honorário na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Economia

Sem Greca e Michelle na disputa, o ex-senador Alvaro Dias (PODE) lideraria a disputa – afirma o levantamento do Véritas.

Aliás, ao saber dos números desfavoráveis à ex-primeira-dama, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, jurou que Michelle Bolsonaro não quer a vaga do Senado que hoje está ocupada por Moro.

O ex-deputado bolsonarista Paulo Martins (PL) ficaria em quarto lugar, com 14%, de acordo com a sondagem, empatado com Gleisi Hoffmann (PT) e Beto Preto (PSD).

No entanto, mais uma vez, chamou a atenção a ausência do nome do ex-governador Roberto Requião (PT), embora afirme que disputará o Senado, os institutos de pesquisas teimam em “censurá-lo”, segundo ele denuncia em suas lives.

Uma resposta para “Rafael Greca derrotaria candidato de Bolsonaro em eleição suplementar para o Senado, diz pesquisa”

  1. E nem precisa ser um pessoa ilustre como Prefeito de Curitiba para está realização. Somente uma pessoa que tenha humanidade no coração, vergonha na cara e caráter ilibado. Porque derrotar este escroto do Bolsonaro, não precisa de mais que isso, coisa que o Bolsonaro, nem sabe o que é, já que no seu dicionário, só tem e picaretagem, extorsão, manipulação, mentiras e muita, mas, muita falta de humanidade e caráter. Espero de coração que em 2024 a PGR enquadre o Bolsonaro na Papuda junto com sua família.

Deixe um comentário