Quem é o brasileiro que tentou assassinar Cristina Kirchner na Argentina? [Vídeo]

Segundo a imprensa argentina, um homem brasileiro tentou assassinar a vice-presidente argentina Cristina Kirchner quando ela cumprimentava apoiadores em frente sua casa, no bairro Recoleta, em Buenos Aires.

O Ministério da Segurança da Nação, da Argentina, confirmou que se trata de um homem de meia-idade – aparentemente de nacionalidade brasileira – que puxou uma arma a centímetros da cabeça da vice-presidente  enquanto ela cumprimentava os manifestantes que a aguardavam há dias para prestar apoio.

Após a prisão do homem que tentou assassinar o vice-presidente, porta-vozes da Polícia Federal garantem que o agressor é um homem de 35 anos, de nacionalidade brasileira.

Cristina Kirchner é alvo de lawfare na Argentina.

 O presidente da Argentina, Alberto Fernández, falará esta noite após a tentativa de assassinato de sua vice-presidente.

A Câmara dos Deputados divulgou nota oficial repudiando veementemente o atentado contra vice-presidente da República.

Economia

– Isso é muito sério. Eles atacaram Cristina Kirchner. Tanto ódio tem consequências. Assuma o controle da mídia que cospe veneno e dos opositores que incentivam a violência. Você não pode fugir da responsabilidade que cabe a você – disse Hugo Yasky, líder da Central dos Trabalhadores da Argentina (CTA).

A Argentina inteira parou nesta quinta-feira (1º/09) para saber quem é o brasileiro que tentou assassinar Cristina Kirchner.

PS: A Polícia Federal identificou o brasileiro Fernando Andres Sabag Montiel, radicado na Argentina, que atirou contra a cabeça da vice-presidente. Hora antes do crime, ele tuitou uma mensagem elogiando Jair Bolsonaro – segundo relato nas redes sociais.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Assista ao vídeo:

Quem é o brasileiro que tentou assassinar Cristina Kirchner na Argentina?

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário