O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio de suas redes sociais, se solidarizou com a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que sofreu tentativa de assassinato nesta quinta-feira (1º/09).
– Toda a minha solidariedade à companheira Cristina Kirchner, vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade. A Cristina é uma mulher que merece o respeito de qualquer democrata no mundo. Graças a Deus ela escapou ilesa – disse Lula.
Segundo a Polícia Federal da Argentina, um brasileiro de 35 anos foi preso nessa tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina, que cumprimentava apoiadores em frente sua casa quando esse homem sacou a arma de fogo e apontou para a cabeça de Cristina.
– Que o autor sofra todas as consequências legais. Esta violência e ódio politico que vêm sendo estimulados por alguns é uma ameaça à democracia na nossa região. Os democratas do mundo não tolerarão qualquer violência nas divergências políticas – pediu o ex-presidente Lula.
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também se manifestou sobre a tentativa de assassinato. Ela considerou “muito grave o que aconteceu com a companheira Cristina Kirchner vítima de uma tentativa de homicídio”.
– A imagem choca. Isso é resultado da violência política e do discurso de ódio. Força, Cristina Kirchner – registrou a dirigente petista.
A Polícia Federal identificou o brasileiro Fernando Andres Sabag Montiel, radicado na Argentina, que atirou contra a cabeça da vice-presidente. Hora antes do crime, ele tuitou uma mensagem elogiando Jair Bolsonaro – segundo relato nas redes sociais.
Este é o último tuíte do suspeito de tentar assassinar Cristina Kirchner:
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM