O Partido Trabalhista (PT) do Reino Unido tem 56% das intenções de voto, segundo pesquisa YouGov/Times – realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2022.
A nova pesquisa ganha importância após a renúncia da primeira-ministra Liz Truss, que ficou apenas 45 dias no cargo.
O líder do PT britânico, Keir Starmer, reivindicou na semana passada novas eleições gerais no Reino Unido para proceder a escolha do próximo primeiro-ministro.
O representante da oposição britânica afirmou que o Partido Conservador “não tem mais mandato para governar” depois de “12 anos de fracasso”.
Pesquisa eleitoral no Reino Unido
A última pesquisa de intenção de voto do YouGov/Times mostra que os trabalhistas estão aumentando a enorme vantagem que abriram sobre os conservadores no mês passado.
Os números mostram os conservadores com 19% dos votos (-4 em nossa pesquisa anterior de 11 a 12 de outubro) contra 56% dos trabalhistas (+5).
Truss e o ex-primeiro-ministro Boris Johnson, que se assanha para voltar, são do Partido Conservador (PC).
A direita britânica não consegue sair da crise econômica, agravada com a guerra na Ucrânia, e os efeitos do neoliberalismo também poderão atingir brevemente o Brasil.
O modelo de Truss e Boris, enfim, dos conservadores, consiste na redução de gastos sociais e no “salve-se quem puder” – mesmas pegadas palmilhadas pelo presidente brasileiro cessante Jair Bolsonaro e seu “”sinistro” da Economia Paulo Guedes.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Bolsonaro no debate da Globo será submetido ao detector de mentiras
- Confira pesquisa a pesquisa para presidente publicadas na semana
- Campanha do PT eleva o tom contra Bolsonaro: ‘fora, pedófilo; fora, tarado da motocicleta’; assista
- Por unanimidade, TSE concede 116 direitos de resposta a Lula em propaganda de Bolsonaro
- Estadão revela que Bolsonaro é o pai do orçamento secreto, após exame de DNA