► O Blog do Esmael deu essa informação em primeira mão há 40 dias
O leitor do Blog do Esmael já sabia que Guilherme Boulos seria candidato a deputado federal pelo PSOL, em São Paulo, desde o dia 10 de fevereiro, apesar das negativas do líder do MTST.
Nesta segunda-feira (21/03), Boulos, no entanto, confirmou a informação dada pelo Blog do Esmael em primeira mão há 40 dias.
– Serei candidato a Deputado Federal para que as nossas pautas tenham mais voz no Congresso – comunicou hoje Guilherme Boulos. [Abaixo, assista ao vídeo.]
Lula 43% x 29% Bolsonaro, aponta pesquisa BTG/FSB
O líder do MTST ainda indicou que o PSOL apoiará a candidatura de Fernando Haddad, do PT, ao governo de SP.
– Unidade da esquerda pra que a gente possa derrotar os tucanos e o bolsonarismo no Estado mais rico do Brasil – disse ao anunciar a desistência de concorrer ao governo de SP.
– Vou ajudar a construir uma grande bancada de esquerda na Câmara Federal – afirmou Boulos, confirmando sua pré-candidatura a deputado federal.
Segundo Guilherme Boulos, do PSOL, o que está em jogo neste ano não é apenas ganhar uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança.
– Eleger Lula é decisivo, mas vamos precisar de um Congresso que expresse os interesses populares. Quero estar na linha de frente desta batalha – disse ele.
– No nosso estado, temos outro desafio: derrotar Eduardo Bolsonaro. Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo! Vamos com esperança!
O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, concorda com Boulos:
– Haddad é o único que pode derrotar o tucanato.
Assista ao vídeo de Boulos
Unidade da esquerda pra que a gente possa derrotar os tucanos e o bolsonarismo no Estado mais rico do Brasil! pic.twitter.com/zUFevBSbpC
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022