Presidente Lula se reunirá com presidente Zelensky em Nova York

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem encontro marcado para ocorrer em Nova York, logo após a reunião do petista com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

No entanto, o protagonista deste encontro é pretendido pelo presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, que trava guerra contra a Rússia.

A informação é do site Metrópoles.

O convite partiu do próprio Lula, que propôs que a reunião aconteça no hotel onde ele está hospedado na cidade.

Segundo informações obtidas por duas fontes do governo brasileiro, Zelensky aceitou a proposta, o que torna esse encontro ainda mais especial.

Caso se concretize, esta será a primeira reunião bilateral entre os dois líderes, marcando um momento histórico nas relações entre o Brasil e a Ucrânia.

Economia

Vale lembrar que Zelensky já havia tentado se encontrar com Lula em maio, durante a cúpula do G7 no Japão, porém, naquela ocasião, o encontro não chegou a se concretizar.

Além da reunião com Zelensky, Lula também tem uma agenda movimentada em Nova York.

Na véspera do encontro com o presidente ucraniano, o presidente brasileiro está previsto para se reunir com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, no dia 19 de setembro, de acordo com informações do Itamaraty.

Essa reunião promete abordar questões relevantes para as relações bilaterais entre Brasil e Alemanha, assim como tópicos de interesse global.

A reunião entre o presidente Lula e o presidente Zelensky é um evento que certamente atrairá a atenção da comunidade internacional.

O encontro representa uma oportunidade para a discussão de temas cruciais como um acorde de paz que colocem fim à guerra com a Rússia.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário