Posse de Lula será reavaliada, diz Flávio Dino, após ameaça de bomba em Brasília

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse neste domingo de Natal (25/12) que a cerimônia de posse de Lula em Brasília será reavaliada após ameaça de bomba.

Flávio Dino publicou no Twitter que “a posse do presidente Lula ocorrerá em paz” no próximo domingo, 1º de janeiro de 2023. No entanto, o ministro vindouro disse que os procedimentos serão reavaliados pela segurança e pela futura primeira-dama Janja Lula da Silva, que coordena o evento.

“Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá”, disse Dino.

No sábado (24/12), a polícia do Distrito Federal prendeu em flagrante o bolsonarista George Sousa por terrorismo, após confessar ter montado o artefato explosivo que foi instalado em um caminhão de combustível.

Segundo a polícia, o objetivo do terrorista era causar pânico e iniciar o caos antes da posse de Lula e, consequentemente, causar uma intervenção militar no país.

Se condenado pela Justiça, o “patriota” poderá ficar até 30 anos na cadeia.

Economia

O suspeito de terrorismo estava no acampamento “patriota” em frente ao exército em Brasília, que, segundo Flávio Dino, são células terroristas.

LEIA TAMBÉM