PF encontra certificados de vacinação emitidos pela conta de Bolsonaro no ConecteSUS em investigação de suspeita de fraude

A Polícia Federal (PF) encontrou certificados de vacinação emitidos pela conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no aplicativo ConecteSUS, um dia após suposta fraude, e na conta de sua filha. Os documentos são parte da investigação sobre a suspeita de fraude nos dados de vacinação de Bolsonaro, de sua família e assessores. A PF prendeu seis pessoas e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão. O ex-presidente nega a participação em fraudes e alega que não foi vacinado contra Covid-19.

Segundo as investigações, foram incluídas informações sobre a aplicação de duas doses da vacina Pfizer contra Covid-19 no ex-presidente em dezembro do ano passado. Depois de lançado no ConecteSUS, foram emitidos quatro certificados de vacinação. Dois foram emitidos antes da exclusão das informações supostamente falsas e trazem as informações das duas doses do imunizante da Pfizer, e os outros dois foram emitidos após a exclusão das informações e não trazem informações sobre as doses da Pfizer, apenas sobre uma vacina da Janssen que teria sido aplicada em 2021.

Os certificados foram emitidos na conta de Bolsonaro no ConecteSUS. Um deles foi emitido um dia após a inserção de dados supostamente falsos no sistema. Além disso, um certificado também foi emitido na conta da filha caçula de Bolsonaro, no dia 27 de dezembro, em inglês, horas antes de ela embarcar para os Estados Unidos, para onde o pai seguiu dois dias depois.

Os registros indicam que a conta de Bolsonaro no ConecteSUS foi acessada em dezembro do ano passado usando conexão do Palácio do Planalto. O acesso no dia 30 de dezembro foi feito pelo celular do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, que atuava como ajudante de ordens do ex-presidente na época.

Com essa descoberta, a investigação da PF sobre a suposta fraude nos dados de vacinação de Bolsonaro se intensifica, e novas informações poderão surgir ao longo do processo. Para saber mais sobre a operação e a repercussão política, leia no Blog do Esmael.

LEIA TAMBÉM

Economia

Uma resposta para “PF encontra certificados de vacinação emitidos pela conta de Bolsonaro no ConecteSUS em investigação de suspeita de fraude”

  1. Não fico surpeendido com isso. Um cidadão que agrediu uma mulher no Congresso Nacional por ser Deputada Federal de um partido que não era o dele, um cara que disse que “tomar vacina contra covid, vira jacaré”, um cara que desdenhou e fez deboche das pessoas que estavam morrendo no Amazonas por falta de ar, um cara que disse que no seu desgoverno ” não tinha corrupção”, um cara que metiu para os incautos da vida política brasileira, um cara que usou os evangélicos como sua plataforma política, um cara que disse que no Brasil, ele era a salvação da pátria, um cara que deixou massacrar as populações indígenas, um cara que tem na sua conta 700 mil mortos pela COVID 19 pelo seu negacionismo, um cara que tem filhos CORRUPTOS, adeptos das rachadinhas e que não provam o patrimonio que tem pelos salários que ganham e nem ele também. Isso é Bolsonaro e seu mundo da terra plana. Só tem um lugar para ele no Brasil e no Mundo. CADEIA junto com os demais familiares.

Deixe um comentário