Veja a primeira manifestação de Lula no dia da operação da PF contra Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelas redes sociais, fez sua primeira manifestação nesta quarta-feira (03/05), dia em que a Polícia Federal fez uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Bom dia e boa quarta-feira!”, escreveu o mandatário petista.

Polícia Federal (PF) deflagrou hoje a Operação Venire, que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Agentes federais fizeram buscas e apreenderam os aparelhos celulares de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em um condomínio de luxo em Brasília.

Evidentemente, Lula não citou Bolsonaro em sua manifestação matinal. No entanto, a exclamação ao final da frase denota a emoção do presidente da República – que pode ser interpretada como satisfação, surpresa, admiração, indignação, raiva, espanto, susto, exaltação, entusiasmo, dentre outras.

Quase dois milhões de pessoas perceberam a lacônica intervenção de Lula no Twitter, por exemplo, com milhares de compartilhamentos e comentários. “Bom dia e boa quarta-feira!”. Como se não precisasse o presidente dizer mais nada. E não precisou para que os seguidores do petista entendem essa mensagem de secreto jubilo.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também se manifestou sobre a operação policial contra o ex-presidente Bolsonaro.

“Bolsonaro prevaricou na pandemia, vendeu remédio ineficaz, infringiu medidas sanitárias, cometeu crime de responsabilidade e contra a humanidade”, tipificou a dirigente petista. “E quando a gente pensa que já viu de tudo sobre o genocida, descobre mais. Que homem é esse que falsifica o cartão de vacinação da própria filha?!”, ela condenou.

Economia

Bolsonaro jura que não tomou vacina contra covid

Na defensiva, Bolsonaro disse hoje que não tomou a vacina contra a Covid-19 e negou ter falsificado dados. “Não existe adulteração da minha parte. Eu não tomei a vacina. Li a bula e não tomei. Minha filha de 12 anos não tomou. A Michelle [Bolsonaro] tomou nos EUA.”

Já a ex-primeira-dama confirmou que foi vacinada em viagem aos Estados Unidos, em setembro de 2021. “Na minha casa, apenas eu fui vacinada”, jura ela.

A polêmica operação da PF repercute no Congresso Nacional. O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), filosofou: “Se Bolsonaro diz que não se vacinou, não tem fraude”.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Veja a primeira manifestação de Lula no dia da operação da PF contra Bolsonaro”

  1. Sempre achei ao Bozo um cara meio “anta” agora tenho certeza. Produz prova contra si. Ao afirmar que não tomou vacina, mas, ingressou nos EUA, primeiramente através dos requisitos diplomáticos e depois como comprovou a vacinação? Se não tomou vacina e apresentou um cartão que tomou para permanecer nos EUA após o visto diplomático ter inspirado, só pode ser uma coisa. FALSIFICAÇÃO.
    O Brasil tem remédio. É SÓ PRENDER BOLSONARO.

Deixe um comentário