Os EUA dizem que é possível envio de tipos de armas nunca antes fornecidos para a Ucrânia

O governo dos EUA considera possível entregar à Ucrânia armas e veículos militares que nunca foram enviados antes, mas o novo pedido de orçamento para o Congresso americano não menciona tais produtos, disse o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan.

“Com relação à Ucrânia, o pedido não especifica quais sistemas de armas serão fornecidos”, disse o funcionário.

No entanto, ele ressaltou que, “ao longo da guerra, […] adicionamos novos sistemas de armas ao longo do tempo”.

“Portanto, este suplemento não responde especificamente à questão de quais sistemas de armas serão fornecidos à Ucrânia em termos de capacidades adicionais que não foram fornecidas, mas permaneceremos estreitamente alinhados com o Congresso e consultá-los-emos como sempre. faremos se de fato introduzirmos uma nova capacidade na Ucrânia”, disse o funcionário.

“O Presidente tem o poder discricionário com base nas circunstâncias do conflito, na situação no terreno, nas consultas com os aliados para determinar se irá fornecer sistemas de armas à Ucrânia que não fornecemos anteriormente”, observou Sullivan.

Ele revelou que os EUA “contrataram certos tipos de sistemas de armas que ainda não foram entregues porque ainda estão em produção”.

Economia

“Esperamos que sejam entregues nos próximos meses”, disse o representante.

Anteriormente, o presidente dos EUA, Joe Biden, apresentou um pedido ao Congresso dos EUA para fornecer ajuda militar adicional e outra ajuda à Ucrânia e a Israel no valor de cerca de 106 mil milhões de dólares. 

De acordo com os documentos anexos, publicados pela Casa Branca, o pedido para o ano fiscal de 2024 propõe alocar mais de 61,4 mil milhões de dólares para a Ucrânia e mais de 14,3 mil milhões de dólares para Israel.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Os EUA dizem que é possível envio de tipos de armas nunca antes fornecidos para a Ucrânia”

  1. Como eu já disse, os EUA nunca foram a favor da PAZ, mas, da guerra, de vidas perdidas e muito sofrimento. Eles fatura com a desgraça alheia. Agora se a ONU ouvir pelo menos 10% do que o Brasil propõem e também esperar que o Zelenski e Putin pensem nas pessoas que estão morrendo sem estarem envolvidas com isso. Este dois são igual ao Primeiro Ministro de Israel. Tentam ser os protagonistas de uma guerra sem nenhum fundamento lógico, só política ou politicagem e nada mais.

Deixe um comentário