O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta (15/6), em Brasília, participa da terceira reunião desde a posse em janeiro deste ano. A primeira ocorreu uma semana após o início do governo e a segundo quando completou 100 dias do terceiro mandato.
De acordo com Lula, a reunião ministerial de hoje é para começar o segundo passo do governo. “Até agora, estávamos remontando políticas públicas”, disse ele.
“Falta só o lançamento do Luz Para Todos e Água Para Todos. E cada ministro irá falar o que já foi feito e os próximos passos”, continuou o mandatário.
Lula disse que daqui para frente é proibido ter ideias novas e ele alertou que não se trata de política de ministro, mas de governo.
“É importante que toda e qualquer posição, qualquer genialidade que alguém possa ter, é importante que antes de anunciar faça uma reunião com a Casa Civil, para que a Casa Civil discuta com a Presidência da República, para que a gente possa chamar o autor da genialidade e a gente então anunciar publicamente como se fosse uma coisa do governo que esteja de acordo os outros ministros, Fazenda, Planejamento”, determinou.
Além de ministros, o encontro de hoje conta com a participação de parlamentares.
O presidente Lula previu seis horas de duração da reunião ministerial, sem pausa para almoço, afirmou.
Assista o vídeo:
LEIA TAMBÉM
- Lula sanciona Lei Geral do Esporte, fortalecendo o esporte como inclusão social
- Gleisi debocha de Campos Neto após nota positiva do Brasil: ‘Tá bom pra Jair baixando esse juros obscenos?’
- Lula terá a palavra final sobre privatização da Copel, afirma Haddad
- Presidente Lula faz um “L” com grau positivo na economia, diz Paulo Pimenta