A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), debochou do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após a agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevar a nota do Brasil para positiva, posição que deixou de frequentar desde 2019.
“Alô Campos Neto! Agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou a nota do Brasil de estável pra positiva pela primeira vez desde 2019 após o PIB e ações do governo Lula. E agora?! Tá bom pra Jair baixando esse juros obscenos?”, cutucou a dirigente petista.
O “Jair” é uma alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que nomeou o presidente do BC. Aliás, o representante dos banqueiros fez campanha pela continuidade do antigo mandatário. No entanto, o projeto bateu na trave porque Lula foi eleito.
Campos Neto vem repetindo a fake news de que os juros precisam continuar altos por conta da vulnerabilidade na economia. Ele também atribuiu ao suposto retorno da inflação a manutenção da taxa selic em 13,75%. No entanto, na vida real, a inflação vem caindo, o dólar desabando e a nota do Brasil subindo para positiva.
Portanto, pede para sair Campos Neto!
LEIA TAMBÉM