O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (SECOM), Paulo Pimenta, disse nesta quarta-feira (14/6) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está fazendo um “L” na economia. Pimenta se referiu à nota da agência de risco S&P, que alterou hoje a percepção do rating do Brasil de estável para positiva.
“Mais um dia fazendo o L! A agência de risco S&P alterou hoje a percepção do rating do Brasil de estável para positiva e o dólar DESPENCOU para R$ 4,80! Não é mágica, é trabalho pesado construindo uma política fiscal que atrai investimentos. É só o começo!”, escreveu no Twitter o ministro da SECOM.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou a classificação da agência de risco. Segundo ele, desde 2019 o Brasil não obtinha uma classificação positiva. Ele ainda previu que a reforma tributária também vai turbinar a economia brasileira.
“Nossa economia já demonstra uma capacidade grande de apresentar resultados positivos. Dólar caindo, PIB crescendo, inflação sob controle e a classificação do Brasil melhorando frente ao mundo. Ainda há muito o que fazer. Vamos em frente!”, disse ele.
Houve um melhora na nota de estável para positiva, resultado que não era visto desde 2019. Segundo a agência de investimento S&P há uma evidente melhora em todos os índices na economia.
O relatório da S&P considera positivo o governo federal não rever políticas econômicas de antigos governos – Michel Temer e Jair Bolsonaro – sobretudo nas áreas trabalhistas e previdenciários.
LEIA TAMBÉM
- Juiz afastado da Lava Jato descobriu sumiço de R$2,8 bilhões da conta judicial da 13ª Vara Federal de Curitiba; confira
- GloboNews indica postura de oposição ao governo Lula; afastamento de apresentadora gera repercussão
- Deputado Arilson Chiorato pedirá CPI da Copel após divulgação de dívida bilionária; entenda
- Marcos Uchôa elogia podcast de Lula apesar das críticas da Globo