Novo ideólogo de Bolsonaro entrevista Requião sobre voto impresso e governo Lula

Daqui a pouco, às 20h30, o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio promete entrevistar o ex-governador do Paraná Roberto Requião (PT). Eustáquio, exilado na Argentina, é considerado o sucessor do guru Olavo de Carvalho na extrema direita. Recentemente, o ministro do STF Alexandre de Moraes emitiu a quinta ordem de prisão contra o novo guru de Bolsonaro no âmbito do inquérito das Fake News.

Em suas redes sociais, Requião confirmou a entrevista para Eustáquio em um card que diz “Oswaldo Eustáquio entrevista o ex-senador Roberto Requião sobre a [sic] PL do voto impresso e sobre os rumos do governo Lula”, omitindo que o ex-governador é um quadro do Partido dos Trabalhadores.

“Fui convidado e aceitei!”, justificou Requião.

No entanto, o buxixo é grande na Boca Maldita – centro nervoso da política na capital do Paraná. Entre os frequentadores do local, a conversa seria que “Bolsonaro quer Requião candidato ao Senado e o Paulo Martins à Prefeitura de Curitiba”. Martins ficou em segundo lugar na corrida pelo Senado nas eleições do ano passado.

Essa movimentação se dá em torno da expectativa de cassação do ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR), que, em breve, será julgado pelo TRE-PR por supostas irregularidades de caixa dois e abuso de poder econômico na eleição de 2022. Se ele perder o mandato, como esperam os partidos políticos, uma nova eleição para o cargo seria realizada em 2024.

LEIA TAMBÉM

Economia

Uma resposta para “Novo ideólogo de Bolsonaro entrevista Requião sobre voto impresso e governo Lula”

  1. Requião, já disseram para você “olhas com quem anda e eu direi quem és”. Pois bem, este genérico do Olavo não tem nada a acrescentar a política brasileira. Se quer o meu voto para senador, vereador, governador, deputado federal ou estadual e até para prefeito ou presidente, não vá nesta entrevista, e um lixo querendo ressuscitar o bolsonaristas no Brasil.

Deixe um comentário