Ney Leprevost convida PP para a vice na disputa pela Prefeitura de Curitiba | Eleições 2024

Em um movimento estratégico e significativo para o cenário político de Curitiba, Ney Leprevost, deputado estadual pelo União, realizou um encontro crucial com o vereador Pier Petruzziello, representante do PP (Partido Progressista), em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Esse encontro, nas vésperas de Ano Novo, marca um ponto de virada nas prévias para as eleições municipais de 2024.

Durante a reunião em Guaratuba, Leprevost e Pier discutiram amplamente sobre as eleições municipais previstas para outubro de 2024.

Leprevost, reconhecendo o valor e a influência de Pier no cenário político paranaense, estendeu um convite ao vereador para se juntar à sua chapa nas próximas eleições.

No entanto, Ney Leprevost combinou com seu convidado que a vaga de vice “preferencialmente” seria do PSD, partido do prefeito Rafael Greca do governador Ratinho Junior, bem como deixou o nome em aberto, caso seja uma indicação do PP: “pode ser o Pier, mas a Cida também seria uma excelente vice para ganhar no 1º turno”, disse ele, referindo-se à ex-governadora Cida Borghetti.

Esse convite não é apenas um gesto de aliança política, mas também um reconhecimento da competência e coragem do vereador de Curitiba – frisou Ney Leprevost.

Economia

Pier, destacado como um “expoente do PP no Paraná” por Leprevost, tem um histórico notável na política da capital paranaense.

Sua influência e conexões no Partido Progressista podem ser cruciais para fortalecer a campanha de Leprevost, especialmente em um momento onde as alianças políticas são decisivas para o sucesso nas urnas.

Segundo recentes pesquisas de opinião, Ney Leprevost se destaca na corrida pela Prefeitura de Curitiba, alternando a liderança com o deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).

Este cenário reflete uma disputa acirrada e a necessidade de estratégias políticas bem articuladas, como a aproximação com o PP.

A aliança com o PP, simbolizada pelo convite a Pier, não é apenas um passo na consolidação da campanha de Leprevost, mas também uma jogada política que pode redefinir o equilíbrio de forças na disputa pela prefeitura.

A integração de Pier na chapa de Leprevost é vista na Boca Maldita, centro nervoso da política em Curitiba, como uma união de competências e promessa de uma campanha eleitoral robusta e bem-sucedida.

A decisão de Leprevost em convidar Pier para sua chapa tem gerado diversas reações no meio político e tende a monopolizar as conversas no próximo domingo (31/12) na ferinha da Praça 29 de Março, novo point dos políticos.

Especialistas apontam que essa aliança pode ser um divisor de águas na corrida eleitoral, trazendo fato novo para a disputa pela Prefeitura de Curitiba.

Com o convite de Ney Leprevost a Pier para integrar sua chapa nas eleições de 2024, testemunhamos o início de uma nova fase na política de Curitiba.

Como se estive avisando o mundo político sobre sua movimentação nos bastidores, Leprevost fez questão de “marcar” nas redes sociais os seguintes líderes partidários: Rafael Greca (PSDB), Felipe Francischini (União), Antonio de Rueda (União), Luciano Bivar (União), Ratinho Junior (PSD), Ricardo Barros (PP), Cida Borghetti (PP) e Maria Victória (PP).

Leprevost ainda vai mais longe ao afirmar que o vice pode ser do PSD, do PP, do Republicanos e até do PL.

“Se nenhum quiser, podemos até ir com chapa completa do União. Temos um grande empresário, ficha limpíssima, gerador de milhares de empregos , como ‘carta na manga'”, disse o pré-candidato.

“Como tudo indica que a disputa será polarizada com o Ducci, possivelmente teremos de um lado a aliança dele de esquerda e de outro a nossa, de centro e centro-direita”, analisou Ney Leprevost.

Este movimento estratégico pode não apenas influenciar o resultado das eleições, mas também o futuro político da cidade.

Por isso, continue acompanhando em tempo real o Blog do Esmael para ficar sempre bem informado sobre as eleições 2024.

Uma resposta para “Ney Leprevost convida PP para a vice na disputa pela Prefeitura de Curitiba | Eleições 2024”

  1. Covarde – não voto no Leprevost, se vendeu pro Ratinho eleição passada e abriu mão da candidatura pro Greca! Dizer que o vice será do PSD é mentira, já que, todos sabem que o candidato do Ratinho e do Greca é o Slaviero – do PSD.

Deixe um comentário