Manifestações neste domingo contra aumento no preço dos combustíveis

O município de Maringá, Noroeste do Paraná, será palco neste domingo (13/03) de manifestação contra o aumento no preço dos combustíveis. O protesto será a partir das 14h30 na Praça da Catedral.

Em Curitiba, os manifestantes também convocam pelas redes sociais concentração às 10h, domingo, na Praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná.

Os organizadores do movimento em Maringá informaram ao Blog do Esmael que esperam ao menos cinco mil pessoas nas ruas contra o aumento abusivo dos combustíveis, que subiram nesta sexta (11/03).

Quanto custavam os combustíveis em 2018 época da greve dos caminhoneiros

Na capital paranaense, a atividade foi chamada pelo coletivo “Fora Bolsonaro Curitiba”. A organização não declinou a quantidade de manifestantes previstos.

Outras cidades do Paraná estão planejando protestos para este fim de semana, no entanto, associações comerciais, clubes de serviços e partidos trabalham pela realização manifestações massivas na semana que vem.

O gasolinaço do presidente Jair Bolsonaro (PL) aplicou hoje aumento de 18,8% no litro da gasolina e de 24,9% no diesel vendido às distribuidoras. O gás de cozinha também teve reajuste hoje, de 16,1%.

Economia

Moral da história: se não tem caminhoneiro para deflagrar greve, o povo mesmo vai às ruas contra os preços abusivos dos combustíveis.