Lula: “Terei imenso prazer de ser cabo eleitoral do Requião no Paraná” [vídeo]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça (15/02) à rádio Banda B, de Curitiba, que será cabo eleitoral na campanha do ex-senador Roberto Requião (sem partido) ao governo do Paraná.

“Terei imenso prazer de ser cabo eleitoral do Requião no Paraná”, disse Lula, condicionado o apoio à decisão de Requião candidatar-se.

O ex-senador e ex-governador pode se filiar no PT no começo de março.

Segundo o ex-presidente Lula, foi uma grande injustiça a não eleição de Requião para o Senado em 2018. “Perdeu o Brasil”, analisou.

Essa não foi a primeira vez que o ex-presidente Lula declara apoio à candidatura de Requião. No começo deste mês, também em uma entrevista à rádios paranaenses, ele afirmou que gosta de graça do ex-senador e que subirá em seu palanque em outubro.

O petista ainda desmistificou que ele não tem votos no Paraná declinando que obteve mais de 50% de votos nas eleições presidenciais vitoriosas de 2022 e 2006 no estado.

Economia

Ou seja, de acordo com Lula, o papo de que ele não tem votos entre os paranaenses – por mais conservadores que sejam – é uma construção ideológica, que nada mais é do que a falsa representação da verdade.

Em 2022, institutos de pesquisas afirmam que Lula virou em Curitiba e no Paraná nas intenções de voto em relação aos principais adversários.

Assista ao trecho da entrevista