Ao vivo: Lula fala pela 1ª vez em rádio de Curitiba depois de virar na capital do Paraná

Desde o fim do ano passado, o ex-presidente Lula (PT) virou em Curitiba e no Paraná. Ele está liderando nas intenções de voto na terra das araucárias. Dito isso, o petista concederá pela primeira vez entrevista a uma rádio da capital paranaense depois de ficar ilegalmente preso por 580 dias e deixar os adversários comendo poeira.

Lula será entrevistado nesta terça-feira (15/02), às 7h30, pela jornalista e apresentadora Denise Mello dentro do Jornal da Banda B 1ª Edição.

Entrevista ao vivo

Em recente entrevista para rádios de Paranavaí e Apucarana, no Noroeste e Norte do estado, o ex-presidente Lula anunciou que o PT vai apoiar a candidatura do ex-senador Roberto Requião (sem partido) na disputa pelo governo do Paraná.

– Vou trabalhar para que ele seja candidato a governador e que o PT o apoie – disse o ex-presidente.

Na entrevista no dia 3 de fevereiro, Lula também afirmou que gosta de graça de Requião e que é um dos únicos políticos que tem licença para criticá-lo. O petista também lembrou que o ex-governador de São Paulo, Mário Covas, do PSDB, igualmente tinha essa liberdade.

Economia

– Gosto do Requião de graça e eu gostava do Mário Covas de graça – declarou o petista.

Roberto Requião, 80 anos, tende se filiar no PT ainda neste mês de março. Ele vai decidir essa questão em conjunto com as oito legendas que prometem apoiá-lo na volta ao governo do Paraná.

Na suposta base eleitoral de Sergio Moro (Podemos), o Paraná, o ex-presidente Lula lidera na corrida presidencial. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar e o ex-juiz em terceiro, caindo para a quarta posição.

O ex-presidente Lula, do PT, tem 44% das intenções de voto, um ponto mais que todos os demais adversários juntos [43%] em um cenário sem Sergio Moro. Com isso, o petista vence no primeiro turno a eleição de presidente em 2022. A afirmação é do instituto Ipespe, que divulgou na sexta-feira (11/02) uma nova pesquisa sobre a corrida pelo Palácio do Planalto.

No entanto, a pesquisa Ipespe garante que, dentro da margem de erro, o petista vence no primeiro turno em todos os cenários apresentados aos eleitores.