Lula diz que Queiroz tem presunção da inocência

O ex-presidente Lula afirmou na tarde desta quinta-feira (18), à Rádio Arapuan, da Paraíba, que Fabrício Queiroz tem direito à presunção da inocência.

“Vamos esperar a apuração, espero que seja rápida e séria, e que o cara possa ter presunção de inocência, de se defender democraticamente, vamos ver”, declarou.

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi preso hoje pela manhã em um sítio no município de Atibaia (SP).

“Tem uma dúvida que me inquieta: por que não foi a Polícia Federal que prendeu o Queiroz?”, questionou o petista. “Ele já deveria ter sido preso há muito tempo.”

O ex-presidente Lula disse achar importante a prisão de Queiroz porque “faz muito tempo que estão procurando ele, querem saber se ele sabe alguma coisa da rachadinha da família, querem saber se ele era caixa dois mesmo, querem saber o que ele transava em nome da família Bolsonaro e até se tinha alguma relação com aqueles que mataram Marielle Franco.”

Com simplicidade, Lula ainda completou: “Diziam não saber onde ele tava e agora encontraram na casa do advogado do filho do Bolsonaro…”

Economia

O ex-presidente disse na entrevista que se os ministros das cortes superiores lerem seu recurso, na condenação do caso tríplex, o ex-juiz Sérgio Moro vai acabar preso.

O petista também não descartou a possibilidade de concorrer às eleições presidenciais de 2022. Segundo ele, não existe um ‘não’ definitivo em política.

Na entrevista, Lula defendeu o impeachment de Bolsonaro, deu uma sabugada no ex-governador Ciro Gomes (PSDB) e no ex-presidente FHC.

Assista a íntegra da entrevista:

LEIA TAMBÉM