Lula comenta a pesquisa Datafolha: “O Bolsonaro não deve ter dormido”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Taboão da Serra (SP), comentou a pesquisa do Datafolha que lhe deu a dianteira na corrida pelo Palácio do Planalto.

– Ontem saiu uma pesquisa e o povo segue me dando 45% dos votos. O Bolsonaro não deve ter dormido – ironizou Lula.

Segundo a pesquisa Datafolha, Lula tem 45% da preferência do eleitorado nacional enquanto o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) tem 34%.

O ex-presidente Lula voltou a prometer que revogará os decretos que impõem 100 de sigilos a atos de Bolsonaro.

– Nós vamos acabar com os sigilos de 100 anos do Bolsonaro. Toda a minha família, quando foi denunciada, foi investigada. Foram na casa dos meus filhos e não acharam nada. Têm que ir na casa do Bolsonaro para ele explicar as casas que ele comprou em dinheiro vivo – cobrou o petista.

No comício deste sábado (10/09), Lula disse que o papel do governo é garantir a oportunidade para as pessoas fazerem as coisas.

Economia

– Quando nasce um rico, a gente sabe que ele pode ir para universidade, morar fora. Quando nascia um pobre, a gente só sabia que ele iria trabalhar. Criamos o Prouni para garantir o estudo – enfatizou.

Para Lula, não existe rico melhor do que pobre, o que existe é oportunidade.

– A primeira oportunidade começa na infância. Não podemos aceitar uma criança não ter todas as refeições – disse ele.

Lula disse ainda que o Brasil não pode aceitar um presidente da República que vai no 7 de Setembro dizer que é imbrochável.

– Olha, ele estava falando para quem? Para a mulher dele porque ninguém quer saber se ele é brocha ou não é brocha. Isso é problema dele, não é problema nosso – desancou Lula.

Antenadíssimo, desde Curitiba (PR), Roberto Requião, candidato da Federação Esperança, enquanto aquece para o “Grande Comício” no próximo sábado (17/09), disse que o que realmente brochou foi a campanha do Bolsonaro.

– O Brasil demonstra a sua vitalidade, nacional, cívica e popular.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM