Lula chora morte de Amazonino Mendes, ex-governador do AM: ‘Orgulho do apoio que recebi no 2º turno’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Twitter, chorou neste domingo (12/02) a morte do ex-governador Amazonino Mendes. “Amazonino Mendes tinha gosto e vocação política, governando o estado do Amazonas quatro vezes, representando-o no Senado, e sendo também prefeito três vezes de Manaus”, disse o mandatário.

Lula disse hoje que tem orgulho e ficou muito agradecido quando recebeu o apoio do ex-governador no segundo turno de 2022, em um vídeo onde Amazonino defendia uma visão moderna de desenvolvimento para a região norte do Brasil.

“Amazonino se dedicou a causa da vida pública até o fim. Com merecimento seu nome seguirá sendo sinônimo do estado que governou e amou. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Amazonino Mendes”, concluiu o presidente da República.

Amazonino Mendes teve uma longa carreira política, atuando como governador do estado por quatro vezes, senador e prefeito de Manaus, além de ter se formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas.

Ele foi conhecido por dar atenção especial à urbanização dos bairros periféricos da cidade, criar o polo graneleiro de Itacoatiara, implantar o programa de desenvolvimento do interior do estado e manter as contas do governo sob controle, entre outras realizações. Amazonino deixa três filhos e será lembrado como uma figura importante na política do Amazonas.

Nota de pesar da família

“A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!
* 16/11/1939 + 12/02/2023″

Economia

LEIA TAMBÉM