Glória Maria, da Globo, morre aos 73 anos; veja com quem vai ficar a guardas das filha

A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, aos 73 anos. Ela começou sua carreira na TV Globo em 1971 e tornou-se a primeira repórter a aparecer ao vivo no Jornal Nacional.

De 1998 a 2007, Glória Maria apresentou o programa Fantástico e, desde 2010, trabalhava como repórter para o Globo Repórter.

Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019 e sofreu metástase no cérebro, mas o tratamento não teve mais efeito nos últimos dias. Ela foi uma jornalista pioneira, tendo coberto eventos históricos e mostrado mais de 100 países em suas reportagens.

LEIA TAMBÉM

Veja com quem vai ficar a guarda das filhas de Glória Maria

De acordo com fontes da coluna LeoDias, do site Metrópoles, o economista Paulo Mesquita será responsável por criar e cuidar das filhas adolescentes de Glória Maria, Maria e Laura. Ele e Glória tinham amizade de longa data e, apesar de terem sido apontados várias vezes como namorados, eles nunca tiveram uma relação amorosa. Paulo era visto como a figura paterna das meninas, que o chamam de “pai”, e Glória adotou as meninas em 2009.