Guerra dos Mundos na ALEP: Romanelli e Tiago Amaral disputam a presidência da Comissão de Constituição e Justiça

Em tempos de OVNIs e balões, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promove nestas vésperas de Carnaval sua Guerra dos Mundos. Os deputados se reúnem hoje (13/02) para eleger a nova presidência da estratégica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O acordo anterior previa que Luiz Claudio Romanelli (PSD) deixaria a Primeira Secretaria da Casa para ocupar a CCJ. No entanto, parece que o Palácio Iguaçu – leia-se governador Ratinho Junior, também do PSD – estaria roendo a corda. A agremiação governista também estaria lançando o deputado Tiago Amaral para concorrer à cobiçada CCJ.

Romanelli tinha recebido a garantia do poderoso presidente da ALEP, Ademar Traiano (PSD), e do atual primeiro-secretário Alexandre Curi (PSD), de que seria candidato único do partido para a CCJ.

Nos corredores da ALEP, Romanelli repete aos seus colegas de parlamento que o combinado não custa caro.

Os talebãs do Palácio Iguaçu alegam que Romanelli votou contra a privatização da Copel e o modelo de pedágio proposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Ainda, na campanha de 2022, o deputado apoiou a eleição vitoriosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – o que hoje seria um ativo político.

O PSD, legenda do governador, elegeu a maior bancada na ALEP. Dos 54 deputados, 15 são do PSD. A segunda maior bancada é da Federação PT/PV/PCdoB, que elegeu 7, empatada com o União Brasil, que também tem 7.

Economia

LEIA TAMBÉM