O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), levou ao pé da letra o pedido dos bolsonaristas “fica em casa” durante as celebrações no dia da independência do Brasil, na quinta-feira, 7 de setembro.
Ratinho Júnior foi representado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, no evento ocorrido no Centro Cívico, em Curitiba.
Houve, entre o público presente, quem cantalorou “Ratinho Júnior, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!“
Ainda não se sabe por que o governador paranaense não compareceu ao desfile cívico.
Outra autoridade que se ausentou do desfile de 7 de setembro na capital paranaense foi o prefeito Rafael Greca (PSD), que, em tese já deveria estar a postos porque a interinidade do vereador Marcelo Fachinello (Podemos), presidente da Câmara, venceu na quarta (6/9).
No entanto, Greca foi representado pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD).
O prefeito de Curitiba viajou na semana passada para Washington, capital dos Estados Unidos, onde participou de uma reunião da entidade de lobby LIDE de propriedade do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O evento que celebrou os 201 anos de independência do país reuniu centenas de pessoas em Curitiba, que chegaram cedo para prestigiar os 4 mil integrantes que desfilaram pela avenida.
As ausências das principais autoridades do estado e da cidade não passaram despercebidas pelo ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PT), que ironizou sugerindo que Greca e Ratinho trocaram o desfile pela sauna.
“As excelências não compareceram no palanque de sete de Setembro em Curitiba. Talvez tenham trocado o desfile pelo prazer morno de uma sauna”, tuitou o petista.
Em Brasília, apesar de cerimônia mais enxuta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu o desfile na Esplanada dos Ministérios.
LEIA TAMBÉM