Segundo levantamento no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2022, o sistema Globo de comunicação investiu mais de R$ 13 milhões em pesquisas eleitorais.
A Globo concentrou seus gastos no Ipec, antigo Ibope, e no Datafolha, em parceira com o jornal Folha de S.Paulo.
O Ipec foi o que mais faturou dentre os institutos registrado nos TSE.
A Globo foi a contratante exclusiva do antigo Ibope.
Segundo os registros oficiais, o Ipec recebeu R$ 11.455.087,41 da emissora carioca.
A Globo ainda pagou metade, presume-se R$ 1.730.326,00, para o Instituto Datafolha.
Ou seja, a Rede Globo pagou R$ 13.185.413,41 para as empresas Ipec e Datafolha nas eleições 2022.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Pesquisa Datafolha para presidente nesta sexta-feira; siga pelo Blog do Esmael
- Lula e Simone Tebet fazem pronunciamento conjunto hoje às 16h; siga pelo Blog do Esmael
- Primeiras pesquisas do 2º turno em SP opõem Datafolha e Paraná Pesquisas
- Paraná Pesquisas em SP: Tarcísio 50,4%, Haddad 38,4%
- Paraná Pesquisas: Onyx tem 47% e Leite 42%, no segundo turno do RS
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.