A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, iniciou um périplo nesta quinta-feira (16/11) pelas cidades do Paraná.
Gleisi havia suspendido todas as viagens por determinação de médicos, após ela ser submetida a uma cirurgia de emergência no coração no mês setembro.
Daí apoiadores e correligionários passaram a chamá-la como Gleisi “Coração Valente” Hoffmann no interior paranaense.
“Chame essa moça de Gleisi “Coração Valente” Hoffmann”, recomendou um filiado petista de Paraíso do Norte.
Daqui a pouco, às 19 horas, a dirigente petista participa de uma plenária em Maringá, ao lado do vereador Mário Verri (PT) e do deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná.
Amanhã (sexta-feira, 17/11), Gleisi e Arilson realizam plenária em Campo Mourão e Apucarana – onde eles apresentarão a pré-candidatura de Jane Reis à Prefeitura de Apucarana.
Agenda Gleisi Hoffmann no Paraná
Paraíso do Norte, quinta-feira (16/11), plenária às 11 horas- Maringá, quinta-feira (16/11), plenária às 19 horas
- Campo Mourão, sexta-feira (17/11), plenária às 11 horas
- Apucarana, sexta-feira (17/11), plenária às 19 horas
As plenárias municipais do PT, além de organizar o partido nas disputas para vereadorxs e prefeitxs, também têm o objetivo de manter acesa a chama da volta de Gleisi Hoffmann, ops!, Coração Valente, para o Senado em 2024.
A Justiça Eleitora prevê eleição suplementar para o Senado, caso o ex-juiz e senador Sergio Moro (União) seja cassado pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná).
Sergio Moro está sendo julgado por ações movidas pelo PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), do presidente Lula.
O ex-juiz da Lava Jato é acusado de caixa dois e abuso do poder econômico nas eleições de 2022.