EUA preveem que conflito na Ucrânia pode durar até o final do ano

► A guerra na Ucrânia completou 51 dias nesta sexta-feira (15/04), mas os americanos estimam sua duração até dezembro

O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, disse aos aliados europeus que Washington previu que o conflito na Ucrânia poderia durar até o final de 2022. Isso foi anunciado à CNN por dois funcionários europeus.

O canal observa que essas declarações indicam uma mudança notável nas previsões dos Estados Unidos, que nos primeiros dias da operação especial da Rússia na Ucrânia esperavam que fosse concluída rapidamente.

Lula critica motociata de Bolsonaro: ‘combustível caro e comprado com dinheiro público’

Segundo as autoridades, acrescenta a CNN, o momento exato do conflito é difícil de prever. Ao mesmo tempo, os Estados Unidos não veem “sinais de que os objetivos finais do presidente russo Vladimir Putin mudaram”.

Anteriormente, o secretário de imprensa do presidente da Federação Russa, Dmitry Peskov, chamou a destruição dos chamados batalhões nacionalistas a tarefa principal da operação militar especial da Rússia na Ucrânia.

Anvisa proíbe importação de chocolate Kinder Ovo nas vésperas da Páscoa

Ele também enfatizou que as tarefas da operação especial da Rússia, realizada na Ucrânia, podem ser concluídas.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que havia decidido realizar uma operação militar especial para proteger Donbass em resposta a um pedido de ajuda dos chefes das Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk.

Economia