Lula critica motociata de Bolsonaro: ‘combustível caro e comprado com dinheiro público’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rompeu o silêncio nesta Sexta-Feira Santa (15/04) sobre os passeios – as motociatas – do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Hoje, Bolsonaro se deslocou em motociata de São Paulo, capital, até a cidade de Americana. O presidente foi acompanhado de apoiadores.

Novo pedágio de Ratinho Junior e Bolsonaro vai ferrar a economia do Paraná, dizem especialistas

Segundo Lula, seu adversário está fazendo uma farra usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre

– A gasolina cara leva a inflação nas alturas – disse Lula.

Para o ex-presidente Lula, a prioridade para “alguns” [leia-se Jair Bolsonaro] é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre.

Motociata é campanha eleitoral antecipada, diz especialista

Renato Ribeiro de Almeida, coordenador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político da USP, disse ao UOL que trata-se de um passeio do presidente com seus apoiadores e com evidente manifestação política por palavras e ações.

Requião pede a Lula mais politização na disputa pela Presidência do Brasil

– O evento não se confunde com um ato de governo, já que a motociata não faz parte de nenhuma política pública e muito menos representa um desfile cívico. Em outras palavras: o propósito é claramente eleitoral e fora do período permitido de campanha – disse o especialista, que é doutor em direito pela USP.