Em PG, Mabel Canto pode vencer no 1º turno sem Aliel Machado como candidato – Pesquisa Radar

O xadrez político no município de Ponta Grossa, Campos Gerais, promete ser um dos mais intrincados das eleições 2024 no Paraná, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11/9) pelo instituto Radar Inteligência.

De acordo com o levantamento realizado entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) teria 51,1% em um dos cenários mais críveis.

A filha do apresentador de TV e radialista Jocelito Canto (PSDB), ex-prefeito da cidade, venceria no primeiro turno se as eleições municipais fossem hoje.

No entanto, a Radar Inteligência não mediu o potencial de votos do deputado federal Aliel Machado (PV) nos cenários estimulados [se o fez, escondeu do distinto público…].

Recentemente, ao Blog do Esmael, o parlamentar do PV disse que a pedido do presidente Lula iria concorrer à Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições do ano que vem.

Nas projeções da Radar, pesquisa comprada pelo ex-deputado Plauto Miró (União), sem Aliel Machado, a disputa será resolvida “de primeira” dentro da margem de erro de 4 pontos na sondagem.

Economia

Em um eventual segundo turno entre Mabel Canto e a atual prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), a vantagem da deputada tucana ainda seria maior: 59% dos votos, contra 20%.

[Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa em PG.]

Sobre o município de Ponta Grossa

O município de Ponta Grossa, a 110 km de Curitiba, nos Campos Gerais, tem 355 mil habitantes.

É o quarto mais populoso do Paraná e o nono do Sul do país.

Tem a sétima maior arrecadação do estado.

Ponta Grossa é conhecida como Princesa dos Campos e Capital Cívica do Paraná, além de receber o título de Capital Paranaense da Cerveja.

O município e a região dos Campos Gerais têm forte presença do agronegócio, no entanto, Ponta Grossa também já foi governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

LEIA TAMBÉM

3 Respostas para “Em PG, Mabel Canto pode vencer no 1º turno sem Aliel Machado como candidato – Pesquisa Radar”

Deixe um comentário