Depois de reunião no NRE, diretora de escola nega falta de merenda

Diretora do Colégio Estadual de Pato Branco, Luiza Kupchak, após reunião com NRE, ontem à  noite, emitiu nota de esclarecimento onde afirma que "em nenhum momento suspendemos a merenda para os alunos e muito menos servimos merenda vencida, diferente do que foi publicado na postagem a respeito dessa escola"; pais de alunos do estabelecimento de ensino localizado no Sudoeste do estado, no entanto, reafirmaram denúncias feitas nesta sexta; outras escolas, como a Ibaiti, na região Norte Pioneiro, não há como contestar a falta de comida, pois a fonte da notícia é o próprio site oficial da Prefeitura Municipal; situação periclitante nos 19 colégios agrícolas também é fato concreto e não houve quem contraditasse a informação.
Diretora do Colégio Estadual de Pato Branco, Luiza Kupchak, após reunião com NRE, ontem à  noite, emitiu nota de esclarecimento onde afirma que “em nenhum momento suspendemos a merenda para os alunos e muito menos servimos merenda vencida, diferente do que foi publicado na postagem a respeito dessa escola”; pais de alunos do estabelecimento de ensino localizado no Sudoeste do estado, no entanto, reafirmaram denúncias feitas nesta sexta; outras escolas, como a Ibaiti, na região Norte Pioneiro, não há como contestar a falta de comida, pois a fonte da notícia é o próprio site oficial da Prefeitura Municipal; situação periclitante nos 19 colégios agrícolas também é fato concreto e não houve quem contraditasse a informação.
Luiza Kupchak, diretora do Colégio Estadual de Pato Branco, município do Sudoeste, foi chamada à s falas ontem (11) no Núcleo Regional de Ensino (NRE) para explicar o “vazamento” de informação sobre falta de merenda na escola. “Nossa escola é exemplar, nunca faltou alimento, muito menos fornecemos merenda vencida”, disse ao blog a educadora.

Depois da reunião com o NRE, a diretora do CE Pato Branco emitiu uma nota de esclarecimento, que eu reproduzo abaixo. No entanto, fontes do blog na cidade reafirmaram as dificuldades com a merenda na escola (clique aqui).

Outras escolas, como a Ibaiti, na região Norte Pioneiro, não há como contestar, pois a fonte da notícia é o próprio site oficial da Prefeitura.

A situação periclitante nos 19 colégios agrícolas também é fato concreto e não houve quem contraditasse.

A seguir, leia a íntegra da nota de esclarecimento da diretora Luiza Kupchak:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Economia

Com intuito de esclarecer a publicação de 11 de abril de 2014 do blog do Esmael, informamos que recebemos a primeira remessa da merenda escolar deste ano letivo, no dia 20 de março de 2014, e até esta data a merenda preparada para os alunos era com alimentos recebidos na última remessa de 2013.

Ressaltamos, que em nenhum momento suspendemos a merenda para os alunos e muito menos servimos merenda vencida, diferente do que foi publicado na postagem a respeito dessa escola, pois nesta Instituição de Ensino há um controle rigoroso com as datas de validade dos alimentos e com a qualidade da merenda preparada, que é servida diariamente aos alunos.

Agradecemos e solicitamos que seja feita a devida correção da informação publicada anteriormente.

Aproveitamos e nos colocamos a disposição para futuros esclarecimentos.

Pato Branco, 11 de abril de 2014.

Atenciosamente,
Luiza Kupchak
Diretora CE de Pato Branco

Deixe um comentário