Richa deixa crianças passando fome. Prefeito manda servir refeição para que alunos não fiquem olhando!

Em site oficial, Betão, prefeito de Ibaiti, no Norte Pioneiro, conta que o xará aliado Beto Richa deixou de enviar dinheiro para a merenda das crianças do município; "... achando injusto o aluno municipal fazer sua refeição e os alunos Estaduais ficarem olhando, ordenou então o Prefeito que fosse servido a mesma refeição a todos os alunos...", conta a página oficial da cidade na internet; note o caro leitor que não se trata de denúncia da oposição ao tucano; caso ibaitiense não é isolado, pois falta alimentação em várias outras escolas do estado como já anotou este blog.
Em site oficial, Betão, prefeito de Ibaiti, no Norte Pioneiro, conta que o xará aliado Beto Richa deixou de enviar dinheiro para a merenda das crianças do município; “… achando injusto o aluno municipal fazer sua refeição e os alunos Estaduais ficarem olhando, ordenou então o Prefeito que fosse servido a mesma refeição a todos os alunos…”, conta a página oficial da cidade na internet; note o caro leitor que não se trata de denúncia da oposição ao tucano; caso ibaitiense não é isolado, pois falta alimentação em várias outras escolas do estado como já anotou este blog.
Quem conta essa história macabra é o site oficial da Prefeitura de Ibaiti, no Norte Pioneiro (clique aqui). O prefeito do município Roberto Regazzo, o Betão, do PSB, partido aliado do governador Beto Richa (PSDB) no Paraná. Portanto, não se trata de uma denúncia da oposição.

No site da Prefeitura ibaitiense, relata uma visita de Betão e de sua secretária de Educação à  Escola Municipal Manoel Ribas, no Patrimônio do Café. Depois de entregar aos alunos kit escolar com mochilas e uniformes, relata a feliz comitiva: “com entrada à s sete da manhã, e saída à s cinco da tarde, onde fazem quatro refeições, e vale acrescentar, que como é uma escola mista Municipal e Estadual, as refeições feitas pelos alunos da rede estadual, esta sendo bancada pelo Município de Ibaiti, uma vez que o Governo do Estado não tem arcado com esse compromisso”.

E o que é mais grave, ainda segundo o site oficial da Prefeitura de Ibaiti:

E o Prefeito Betão achando injusto o aluno municipal fazer sua refeição e os alunos Estaduais ficarem olhando, ordenou então o Prefeito que fosse servido a mesma refeição a todos os alunos Municipais e Estaduais, até que o governo volte a fazer o repasse, essa situação se repete em mais quatro escolas do nosso município, onde a prefeitura esta arcando com a responsabilidade do governo estadual.

O governador Beto Richa, nesta quinta, esteve em Foz do Iguaçu. Daqui a pouco, segundo informações, voa para os municípios de Cruzeiro do Oeste e Umuarama.

Comments are closed.