De olho na Casa Branca, Donald Trump quer ser algemado para comparecer a tribunal nos EUA

O ex-presidente Donald Trump deseja que, caso seja acusado por um grande júri em Manhattan, EUA, por ter pago a atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels para que ela mantivesse silêncio, ele pede que seja detido com algemas e levado ao tribunal.

As algemas são um dispositivo de segurança usado para prender alguém e evitar que ele fuja ou cause problemas.

A acusação contra Trump se refere a um suposto crime de suborno ou conspiração para encobrir um caso extraconjugal.

O ex-presidente republicano argumentou que, se tiver que ir a tribunal e entregar as impressões digitais e uma foto às autoridades, pode transformar isso em um “espetáculo”.

As recentes discussões de Trump sobre sua rendição com conselheiros próximos abriram uma janela para seus medos e ansiedades únicos.

No entanto, a equipe jurídica de Trump recomendou que ele se entregasse discretamente na próxima semana e agendasse uma aparição remota, citando possíveis preocupações de segurança.

Economia

Trump rejeitou essa abordagem, dizendo que não se importa se alguém atirar nele – ele se tornaria um “mártir”.

Ou seja, a aparição de Trump no tribunal será pública e espetaculosa. Afinal, ele é candidato à Casa Branca na eleição de novembro de 2024.

Qualquer semelhança com o caso Jair Bolsonaro, foragido nos EUA e prestes a voltar ao Brasil, não será mera coincidência. A direita brasileira tem copiado os passos e os temas para confrontar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “De olho na Casa Branca, Donald Trump quer ser algemado para comparecer a tribunal nos EUA”

Deixe um comentário