bikeata curitiba

Curitiba terá 1ª “bikeata” contra Jair Bolsonaro às 15h deste domingo

Moradores de Curitiba organizam a primeira ‘bikeata para bolsonarno cair’ neste domingo (27/6), às 15 horas, na Avenida Cândido de Abreu, região do Centro Cívico.

Segundo os organizadores da bikeata, o objetivo é derrubar o presidente Jair Bolsonaro por meio de pedaladas circulares na capital paranaense.

Ou seja, os participantes irão circular entre a Praça Nossa Senhora da Salete e Praça no Homem Nu (Shopping Mueller) para evitar a aglomeração.

O uso de máscara será obrigatório durante o trajeto.

Leia também

Bolsonaro aglomerou, não usou máscara e atacou STF e CPI em Chapecó

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou neste sábado (26/5), em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, mais uma ‘motociata’ com seus apoiadores. O mandatário reuniu cerca de 1.500 (mil e quinhentos) motociclistas da região.

Durante seu discurso, o presidente atacou os “sete picaretas” da CPI da Covid que não investiga os governadores, mas quem enviou recursos para estados e municípios.

“Estão inventando agora na CPI uma corrupção virtual. Uma vacina que não foi comprada, não chegou uma ampola aqui, não foi gasto um real. E o governo está envolvido em corrupção. É o desespero. Por Deus que está no céu, me policio o tempo todo. Só Deus me tira daqui. Tapetão por tapetão sou mais o meu”, escusou-se Bolsonaro.

Lamentavelmente o Supremo decidiu pela CPI e decidiu que governadores são desobrigados a comparecer. Querem apurar o quê? No tapetão não vão levar”, afirmou a apoiadores.

O presidente Bolsonaro ignorou no comício que seu líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), teve o nome relacionado às supostas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin. Segundo depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), o presidente foi alertado por ele [Miranda] e seu irmão sobre o esquema de corrupção no Ministério da Saúde.

O governo federal fez o empenho [reserva de dinheiro] de R$ 1,6 bilhão para a aquisição da vacina indiana Covaxin.