URGENTE: 3 de julho é a nova data de mobilização Nacional Contra Bolsonaro

  • 3 de julho é a nova data de mobilização Nacional Contra Bolsonaro
  • Dia 30 de junho haverá entrega de “superpedido” de impeachment na Câmara e ato em Brasília

As entidades estudantis – UNE, UBES e ANPG – movimentos sociais e partidos de oposição convocam mobilização nacional contra Jair Bolsonaro no dia 3 de julho, próximo sábado.

Como nos dias 29 de maio e 19 de junho, os atos devem acontecer em todo país.

A mobilização nacional, antes marcada para o dia 24 de julho, foi antecipada por conta das denúncias de corrupção envolvendo a compra da vacina Covaxin. Porém, está mantida no calendário de atos.

No dia 30 de Junho, será protocolado o “superpedido” de impeachment de Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados Também haverá um ato em Brasília no mesmo dia.

Leia também

“Que a negligência do governo Bolsonaro na pandemia e sua política de desmonte foram responsáveis por milhares de mortes isso já era fato suficiente para o impeachment, porém, é preciso ampliar e fortalecer os atos diante dessas graves denúncias, de um crime contra a humanidade”, avalia Iago Montalvão, presidente da UNE.

Para Rozana Barroso, presidente da UBES, a pressão pelo impeachment é defender a vida dos brasileiros. ” Estamos levantando a bandeira ‘Vida, Pão, Vacina e Educação ´há tempos e ela segue urgente, e é preciso barrar a política de morte de Bolsonaro”.

Economia