Confronto entre ambulantes e PMs no Terminal Grajaú, em SP: o que realmente aconteceu – Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um protesto de ambulantes no Terminal Grajaú, em São Paulo, que terminou em confronto com policiais militares. Os manifestantes se posicionaram no asfalto para impedir a passagem de coletivos após a proibição do comércio no local. A situação ficou tensa quando os PMs tentaram negociar a saída dos ambulantes.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os PMs foram hostilizados pelos manifestantes durante as negociações. Houve danos à estrutura do terminal e um policial foi agredido com um soco no rosto. Em resposta, os policiais utilizaram munição química e força para conter os agressores.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, classificou a situação como um “ABSURDO!” e criticou a violência no país. “ABSURDO! Polícia agride ambulantes no terminal Grajaú em São Paulo.
É inadmissível termos esse tipo de violência no nosso país”, registrou a dirigente petista.

O deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, também condenou a ação da polícia, dizendo que a prefeitura privatizou o Terminal Grajaú e que “trabalhar não é crime!”. “GRAVÍSSIMO! A prefeitura privatizou o Terminal Grajaú e esse é o tratamento dispensado agora aos ambulantes. Trabalhar não é crime!”, declarou o pré-candidato à Prefeitura de SP.

Três manifestantes foram socorridos e levados para a delegacia, onde estão sendo investigados por dano, lesão corporal e resistência. As imagens registradas por celulares mostram os policiais agredindo ao menos dois homens já imobilizados.

Esse incidente reacende o debate sobre a segurança pública e a relação entre ambulantes e a gestão pública. A situação merece uma investigação mais detalhada para que sejam apurados todos os fatos e se evitem situações semelhantes no futuro.

Economia

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário