Como o Amazon Fire Phone falhou

Quando Jeff Bezos decidiu que a Amazon precisava entrar no jogo dos smartphones, ele apostou tudo. E o dispositivo resultante, o Fire Phone, acabou mais repleto de grandes ideias do que qualquer gadget que você encontrará em qualquer lugar. Havia apenas um pequeno problema: a maioria eram ideias ruins.

O Fire Phone foi lançado em 2014 com uma lista de recursos de um quilômetro de comprimento. A tela tinha um efeito 3D! Havia, tipo, 400 câmeras! Havia uma tela inicial inteira cheia de algo chamado “encantadores!” Mas o Fire Phone era, acima de tudo, uma forma de comprar coisas na Amazon. Afinal, era isso que Bezos queria. Simplesmente não era o que os usuários queriam.

Para este episódio de Histórico de versões, contamos a história do Fire Phone do começo ao fim. (Não demora muito.) David Pierce, Allison Johnson e Sean O’Kane discutem como o sucesso do Kindle levou à expansão dos planos de hardware da Amazon, à briga crescente com a Apple sobre as políticas da loja de aplicativos, à maneira como o próprio Bezos dirigiu o produto e à velocidade surpreendente com que a coisa fracassou. Apenas alguns meses após seu lançamento, o Fire Phone poderia ser adquirido por menos de um dólar. As pessoas ainda não queriam isso.

No final das contas, o dispositivo que deveria ser o início de algo grande para a Amazon acabou sendo realmente muito pequeno. Mas isso não torna sua história menos interessante.

Este é o quinto episódio de Histórico de versões. (Já estamos na metade da primeira temporada!) Se você quiser encontrar o programa, há três bons lugares para ir:

Obrigado a todos que já assistiram ou ouviram o programa e enviaram feedback! Já estamos colocando os próximos episódios e queremos ouvir tudo o que vocês acham que deveríamos fazer ou não fazer ou fazer de forma diferente. Que outras grandes falhas de produtos merecem seu próprio episódio? Você nos conta. Enquanto isso, se você quiser saber mais sobre a história do Fire Phone, aqui estão alguns links para você começar:

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *