Coisas do STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, resolveu ficar supervisionando três processos que já estavam sob sua relatoria. A saber:

  • emendas de relator, o chamado orçamento secreto;
  • descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação; e
  • indulto assinado pelo presidente cessante Jair Bolsonaro para extinção da pena do deputado Daniel Silveira.

Weber poderia ter repassado todas as demandas para Luiz Fux, que herda seus processos ao entregar o comando da corte para ela.

A questão do orçamento secreto envolve diretamente Bolsonaro e o Centrão, enquanto a descriminalização do aborto tem a ver com a açulada base evangélica no Congresso; também tem relação com o presidente a questão do indulto, que livrou um parlamentar alidado de Bolsonaro.

Alexandre de Moraes manteve empresários bolsonaristas no bico do corvo

Noutro fronte do STF, o ministro Alexandre de Moraes manteve empresários bolsonaristas no bico do corvo, ou na rédea curta, ao rejeitar nesta quarta-feira (14/09) um pedido para que fosse enviada à Justiça Federal em Brasília a investigação contra eles.

Empresários apoiadores de Bolsonaro foram flagrados no WhatsApp tramando de um golpe de Estado, caso Bolsonaro perca a eleição para Lula.

Um dos implicados, o empresário Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan, alegou incompetência do STF para processá-lo. No entanto, o ministro afirmou que o envio da apuração para outra instância da Justiça seria “prematuro” demais.

Economia

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM