Coalizão de Rússia, China, Irã e Coreia do Norte enfrenta os EUA: Politico reporta

Coalizão de Rússia, China, Irã e Coreia do Norte enfrenta os EUA: Politico reporta

O artigo do site americano Politico reporta que os Estados Unidos criaram sua própria “Legião da Morte” do Irã, Rússia, China e Coreia do Norte, mas agora esses países estão se unindo em uma coalizão contra os EUA.

Segundo a publicação, a Rússia reorientou sua política para novos parceiros, mas nem todos em Moscou estão felizes com isso. Embora tenham problemas entre si, eles têm um rival muito mais sério diante dos Estados Unidos.

Esses países estabeleceram cooperação entre si, com o Irã prestes a se tornar membro pleno da Organização de Cooperação de Xangai, a China ajudando a intermediar um acordo entre o Irã e a Arábia Saudita e as relações entre o Irã e a Rússia crescendo rapidamente.

Economia

O autor do artigo acredita que essa coalizão só pode falar da natureza tática de sua cooperação.

O Politico oferece opções de como os EUA podem responder a essa coalizão nascente, incluindo a introdução de novas sanções contra todos os membros do grupo e a aplicação de métodos de dissuasão, mas adverte que pode haver dificuldades em formar uma coalizão daqueles que serão a favor dessa contenção americana.

Turismo Foz

Além disso, os EUA prosperaram historicamente quando dividiram seus inimigos, não quando os uniram.

LEIA TAMBÉM