Caravana Requião chega a Umuarama nesta quinta; ao vivo

Daqui a pouco, a partir das 19h, a Caravana Requião desembarca na cidade de Umuarama, no Noroeste do Paraná. O evento será transmitido ao vivo pelo Blog do Esmael.

O comboio da esperança e da mudança, como definem seus integrantes, contará hoje com participação de lideranças locais, parlamentares, dirigentes partidários e apoiadores.

A chegada em Umuarama do ex-senador Roberto Requião (PT), pré-candidato ao Palácio Iguaçu, coincide com anúncio do aumento de 30% no preço do pedágio, antes mesmo da licitação e instalação de 15 novas praças de cobrança; aumento nas contas de água, luz e gás natural – todos eles administrados pelo governo do estado.

Ele também está impactado com os aumentos abusivos dos combustíveis e a disparada do preço da energia elétrica com a privatização da Eletrobras.

– Quem comprar a Eletrobras estará fazendo receptação de mercadoria roubada. Quando povo voltar a governar o Brasil como receptadores serão tratados – avisou ele, que tem inspirando o ex-presidente Lula na defesa da soberania nacional.

Ao vivo – Caravana Requião em Umuarama

Sobre a Caravana Requião

O movimento plural e suprapartidário pretende apoiar a pré-candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e contará com a presença de lideranças de partidos políticos, movimentos sociais e sindicais.

Em março, Requião foi recebido com festa pelo PT, ao lado de Lula, em um grande ato de filiação que reuniu mais de 3 mil pessoas em Curitiba.

As caravanas dão sequência à construção de um projeto que valorize e garanta vida digna ao povo do Paraná.

Umuarama sedia o oitavo encontro da Caravana em 2022, que, neste ano, tem na agenda uma série de atividades previstas para os próximos meses.

Veja também  Maia é "cara de pau" por tentar 3º mandato consecutivo, diz presidente de associação de municípios

Em 2021, foram realizados dez encontros em diferentes regiões do estado.

A Caravana busca ouvir a população e mobilizar apoiadores, na intenção de somar forças para a reconstrução do Paraná.

O ex-senador Roberto Requião convida a todos e todas para o encontro desta noite.

– É momento de união, por isso convidamos a todos, independentemente do partido político, para que venham conosco nessa importante jornada. Queremos estabelecer uma frente ampla e vigorosa, que possa trazer de novo a esperança para retomar os rumos do nosso Paraná – disse.

O evento é aberto ao público e Requião atenderá a imprensa no local.